quinta-feira, 22 de novembro de 2012

AMANHECER 2ª PARTE

Amanhecer 2ª Parte - Bill Condon - Fantasia  - 2012 (Classificação 12 anos)

CINE - EUA. Mais uma vez tentando assistir o filme Gonzaga de Pai para Filho me deparei com uma situação inusitada. O horário da última sessão do filme era ás 20h em um cinema da Z. Norte carioca. Enfim, já estava lá mesmo e decidi assistir o filme que me restara: Amanhecer parte 2, isso mesmo, o filme dos vampiros moderninhos.

É muito difícil de criticar o último filme que faz parte de uma série cujo não tenha visto seus precursores, mas tentarei não deixar minha insatisfação de não ter assistido Gonzaga influenciar. Considerações apostas, vamos a crítica.

Como disse, é o último filme da saga Crepúsculo, baseado no livro de Stephenie Meyer. O filme como provavelmente seus antecessores foram mostra os desafios derivados do romance entre um Vampiro Edward Cullen e até então a Humana Bella Swan. Disse até então porque pelo que me pareceu após o complicado parto de sua filha, meio vampira meio humana, para que sobrevivesse ao parto Edward tornou-a vampira.

Até então o filme corre como em contos de fadas, ainda que seja de vampiros, até que uma vampira ao ver a criança denuncia a alta cúpula dos vampiros o nascimento de uma criança imortal (filho nascido do ventre de uma vampira, fruto de uma relação entre vampiros). O nascimento de um imortal é considerado crime na comunidade vampiresca, devido ao descontrole por sangue dos pimpolhos dizimando comunidades inteiras de humanos. Tal conduta para o “Conde Drácula” da saga poria em risco o anonimato dos vampiros.

A partir disto surge a batalha, e os foras da lei dos Cullen tentam arranjar testemunhas para provar que a pequena Renesmee "Nessie" Carlie Cullen (nome dado em homenagem ao lago Nessie, isso mesmo, o lago do famoso monstro do lago Nessie) não é uma imortal, mas sim meio vampira e meio humana, portanto meio-imortal (como seria isso?). Conseguem apenas 18 testemunhas, contra 300 acusadores do “alto clero” sugadores de sangue.

A batalha é cheia de suspense, mistério e tecnologia. Confesso que me surpreendi entre aplausos e gritos de satisfação. Quanto ao roteiro, me pareceu ser fiel ao livro dado aos comentários paralelos.

Assista ao trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário